O jogador "A Paz de Jax" da Insular Esports, atuou durante os playoffs da Empoliga Tradicional com esta conta declarada como sua principal. No entanto, ao cruzar suas informações com os dados de 2022-1 , incluindo o proprio nick, percebemos que a conta A Paz de Jax foi declarada como smurf na época, jogando pela Bad Lions que posteriormente se tornou Insular, enquanto na época a conta principal foi declarada como "INS Gohan".
Tal conta atualmente atende por best of u. Tal conta atingiu Diamante 4 em 2022, o que mascarou a sua pontuação real, que deveria ser 5,5. Segundo o que se apurou, a conta teria sido vendida em 2022, porém, por ter tido acesso a ela no ano passado e ela ter obtido pico de elo superior a sua conta atual, deveria ter sido declarada .
Tal ocultação de conta ocorreu sem ciência de sua capitã e representante, pois quando apuramos os cruzamentos de dados verificamos que o jogador até fez algumas partidas de SoloQ/Flex com a representante com a conta antiga, no entanto ainda atendia por INS Gohan, sendo a ultima partida em setembro de 2022.
Também cabe ressaltar que a capitã só assumiu as funções da equipe em 10 de Janeiro de 2023, e não era responsável por monitorar seus players em 2022, o que acabou levando, por serem próximos desde a época que compunham a line-up antiga, a uma confiança errônea no jogador de que este teria apenas trocado seu nickname.
Ao mandar o relatório de denúncia ao denunciado o mesmo admitiu que teria vendido a conta e que não sabia que precisava ter declarado ela, e que optou por ocultar o fato por acreditar que isso acarretaria em alguma penalidade (Nota: de fato, acarretaria em alguma suspensão de jogos por violação dos termos da Riot Games, mas não exatamente banimento).
Assim determinado, não há comprovação de ciência da organização e por isso não aplicaremos perda de vaga.
PENALIDADES
O jogador A Paz de Jax está banido por 2 splits da Empoliga e todos seus torneios, divisões e categorias, por ocultação de conta de elo superior, penalidade que não se aplica como permanente pela razão de não se detectar intenção real de fraude. No entanto, caso retorne a Empoliga Tradicional será disposto como no mínimo 5,5 pontos (ou equivalente a Diamante 4, caso houver alteração de regra até lá).
A equipe da Insular por mais que tenha tido o respeitoso ato se prontificar a fornecer informações e aceitar a penalidade, não se pode negar que causou dano aos adversários com uma escalação que na realidade era acima da pontuação permitida. Dessa forma, seus placar das oitavas de final contra a Pensão da Angela será revertido, e esta equipe enfrentará a Smoke Tram nas quartas de final.
Quanto a primeira fase, não teremos reversões de placar devido ao item do regulamento que estabelece que:
"Caso qualquer equipe venha a ser desclassificada pela organização por trapaça competitiva, ou desista do torneio, seus resultados são desconsiderados por completo, inclusive os de jogos realizados. Então, todos os jogos da equipe são revertidos em vitórias para todos seus adversários diretos. Isso não se aplica em punições administrativas (eliminação por mau comportamento, por exemplo).
No entanto, para fins logísticos, essa decisão só reverte resultados da fase em vigência do torneio (Playoffs/fase de grupos/torneio da morte/Relegation). Ou seja, a partir do momento que uma fase (Playoffs, Fase de grupos, torneio da morte ou Relegation) é iniciada, a anterior não pode ser mais alterada;"
Lamentamos a situação e esperamos que os jogadores e participantes da Empoliga tenham maior atenção ao regulamento e sejam mais transparentes com relação as suas atitudes dentro e fora do jogo.
No comments:
Post a Comment